ACIDENTE COM SELEÇÃO EM ÔNIBUS DA PREFEITURA DE SERTÂNIA REPERCUTE NEGATIVAMENTE
26/11/2017 - 11h43 em Novidades

O acidente na tarde de ontem, dia 25 de novembro, com a seleção de Futsal que iria jogar em Caruaru pela Copa Asa Branca repercutiu negativamente para o governo municipal, nas redes sociais, em blogs e na imprensa regional, todos querem saber o que de fato aconteceu.Como pode um ônibus saltar uma de suas rodas em uma reta e sem ter caído em buraco algum??? É isso que todos estão se perguntando. Falta de manutenção? Pneus avariados? São perguntas que não querem calar após o susto passado pelos atletas e motorista do veículo.

Todos sabem que dias atrás noticiamos aqui mesmo no site Tribuna do Moxotó que a prefeitura estava negligenciando com esse tipo transporte. A polícia Rodoviária Federal multou por várias vezes a prefeitura de Sertânia por está com o ônibus irregular transportando alunos e com motorista desabilitado. "Quinta-feira, dia 23, um primo meu foi fazer exame de vista em Arcoverde e o ônibus quebrou na volta, ali haviam estudantes e professores", disse um primo de um aluno que foi fazer exame de vista.

Todos lembram que um desses ônibus ficou apreendido ali mesmo naquele posto rodoviário (ver matéria) por conta de diversas irregularidades. O que aconteceu ontem levou a diversas especulações, "o fato é que a roda traseira do lado direito do motorista saltou e isso só acontece quando há falta de manutenção, não precisa ser expert para observar tal coisa. Sou mecânico e sei que uma roda de um carro não salta do nada ainda mais em uma reta e sem ter ao menos caído em um buraco ou coisa parecida", disse um mecânico sertaniense que tem experiência em fazer manutenção nesse tipo de transporte.

Os atletas tiveram muita sorte escaparam por um triz, o técnico Erisnaldo Dantas teve hemorragia, mas está em observação e igualmente aos outros não correm risco de morte, mas o atleta Carlos Eduardo Alves de Lima, conhecido como Lalito, foi encaminhado para o Hospital da Restaurante, segundo informações teve ferimentos graves em uma das orelhas e em um dedo. "Lalito ficou bem ferido, bateu a cabeça na pista e pelo que soube perdeu uma das orelhas, um dedo e inspira cuidado. Vamos rezar por ele", disse um amigo do atleta ao Tribuna do Moxotó.

É flagrante a revolta dos amigos dos atletas nas redes sociais, "se o ônibus tivesse bem cuidado não haveria acidente", disse outro amigo dos atletas em sua rede social.

Meses atrás a prefeitura de Sertânia anunciou a compras de mais de 500 mil reais de pneus para toda frota, comprando inclusive a uma empresa tida como fantasma pela Polícia Federal e considerada inidônea pelo Tribunal de Contas(ver matéria) e há comentários que os pneus do ônibus que capotou não estava em bom estado. É esperar a pericia e que ela esclareça o que de fato aconteceu.

Todos sabem que o atual governo municipal para assumir erros e responsabilidade dar trabalho, mas é preciso que o prefeito Ângelo Ferreira, venha a público e explique o que de fato ocorreu e que a partir de agora tome mais cuidado com esse tipo de transporte e lembre-se mais do que nunca que ele é o gestor municipal e que ao passar horas e horas em uma rádio, falando mal dos seus desafetos e da gestão anterior ele está esquecendo das lições mais básicas que é olhar para si mesmo e isso está prejudicando a população sertaniense.

Até o momento não recebemos nenhuma nota por parte da prefeitura de Sertânia falando sobre o fato ou explicando a população o que de fato ocorreu.

Prefeito, já está mais do que na hora de começar administrar com seriedade nosso município! Só isso que o povo querido de Sertânia quer!

COMENTÁRIOS